COLUNISTA DUFF MARCUS

PROCURA-SE UM NOVO RIVAL

É Nação Azul estrelada, mais uma vez os Atleticanos foram humilhados no gigante da pampulha. É até difícil falar, mas a realidade está no título do post. Estamos sem rival, isso mesmo, procuramos um rival a altura do nosso time. Nunca foi tão fácil ganhar um campeonato, por isso o chamamos de rural. Jogamos praticamente com time misto o campeonato inteiro e vencemos a maioria dos jogos, quase todos de goleada. Assim fica até sem graça. O único time que poderia, talvez, levar algum perigo a maquina azul seria o Atlético que, perdeu vergonhosamente para nós. Vexame reconhecido pelo técnico Leão, torcedores e até o presidente do Gaylo.
Aqui no blog parecíamos saber o final trágico do timeco alvinegro. Publicamos os vídeos do ano passado e falamos que esse ano era repeteco. Enfim, ficamos muito felizes pela supremacia da celeste, hoje podemos afirmar com certeza que não temos mais um rival em BH. Que somos a maior torcida de MG e temos o melhor time. Que o campeonato mineiro só não perdeu a graça porque nos traz a alegria de gozarmos uma segunda-feira rindo da cara dos atleticanos.
Eu já bem dizia a algum tempo que os torcedores do Atlético se arrependeriam amargamente em acreditar nas asneiras que a mídia galista publicava. Será que não percebiam estarem sendo manipulados? Que o time deles ainda não havia enfrentado um time de expressão como o Cruzeiro e, quando enfrentou perdeu? Que a zaga deles é praticamente a mesma do ano passado? Que as falhas continuaram no time? Que o goleiro deles é um batedor de roupas ridículo?
Poderia ficar fazendo várias perguntas para os pobres coitados dos torcedores fregueses, mas não adiantaria, pois eles insistem em acreditar num mundo de ilusões. Não vivem na realidade, não admitem a hegemonia do time azul estrelado. E a frase que deixo é: “_ Ainda bem que sou cruzeirense...”. Temos nossas decepções, como a eliminação na Libertadores ano passado ou a não conquista de alguns títulos, mas nunca passamos vergonha com um time na segunda divisão do brasileiro, freguês do maior rival no Mineirão a 11 jogos. Nunca sofremos duas goleadas em finais seguidas de 5 a zero. Foi um vexame, sinceramente, foi muito humilhante. Com direito a show de bola, dois gols de zagueiro, olé, e muito mais. Só não sinto pena das frangas porque estão tendo o que merecem e talvez mudem o modo de agir e torcer pelo timeco delas.
A china azul, só tenho a agradecer, foram mais de 25 mil torcedores que lotaram o Mineirão e fizeram uma linda festa. Achei muito ruim limitarem a venda dos ingressos para apenas 47 mil. Vários torcedores ficaram do lado de fora. Mesmo assim a torcida deu um show à parte. Valeu mesmo Nação sangue azul, o rural já é nosso. Agora é buscar a Libertadores a qualquer custo e que não se repita a história do ano passado. Queremos um título de expressão, Adilson Batista e o time estrelado está nos devendo.

Nenhum comentário: