COLUNISTA DÜFF MARCUS

ITUITABA 1 X 4 CRUZEIRO


3 gols em 10 minutos


É Nação Azul, o que mais posso dizer. O Cruzeiro mostrou que, acima de tudo, sabe jogar sobre pressão. O jogo contra o Ituiutaba serviu tanto para apagar a má impressão do jogo da Argentina como para dar moral ao time que segue vivo nos campeonatos disputados.
O resultado do jogo escondeu na verdade o que foi o jogo em si. Digo isso, pois estava no Mineirão e acompanhei de perto. Aliás, 12.390 pagantes foi até um público razoável para um jogo na terça-feira, mas poderia ter sido melhor. Vi um Cruzeiro arrasador no inicio do primeiro tempo, com o gladiador Kléber infernizando a zaga adversária. Logo aos 15 minutos, depois de jogada individual do gladiador, Henrique chutou para o gol, o goleiro defendeu e Wellington Paulista aproveitou o rebote marcando o primeiro gol do time estrelado. Porém, após o gol, o time relaxou. A equipe do BOA passou a chegar na área celeste levando perigo. Aos 20 minutos Matheus quase marcou para o Ituiutaba. O Cruzeiro ainda dominava o jogo quando, aos 25 minutos do primeiro tempo, o técnico Nedo Xavier substituiu o atacante Geovane por Paulinho “Pedalada”. Aí a história do jogo mudou. O técnico do BOA corrigiu o posicionamento do time e a equipe Azul passou a ser pressionada na sua grande área. O setor esquerdo do Cruzeiro estava muito mal. Radar, jogador do BOA, deitava e rolava em cima da marcação do Jonathan que chegou a ser vaiado pela torcida. Após uma bobeada da zaga do time celeste o Ituiutaba empatou o jogo, exatamente aos 32 minutos. Com jogada do Radar que cruzou a bola na medida para o gol de Rodrigo Hote. A defesa do Cruzeiro novamente marcou em linha e ficou esperando a marcação do impedimento, erro fatal cometido na Argentina. Daí pra frente foi segurar o resultado como pode com a equipe do Pontal pressionando até o fim da primeira etapa. O time estrelado até que fez algumas boas jogadas como a do Jonathan aos 35 minutos respondendo as vais da torcida. Kléber também quase marcou no finalzinho. Conclusão, no primeiro tempo o setor esquerdo do time foi muito mal, o meio de campo não se encontrou e olha que o Bernardo estava jogando. Ramires apagado quase não criou. Kléber como sempre carregando o time nas costas. Enfim, o time precisava ser mexido.
No segundo tempo a equipe celeste voltou modificada, Jonathan foi substituído por Jean Carlos. O setor esquerdo melhorou um pouco, mas o Ituiutaba continuava a levar perigo. Aos 7 minutos a torcida já pedia o Wagner e aos 8 minutos quase sofremos a virada, após boa triangulação de Radar, Hote e Paulinho “Pedalada”. O Cruzeiro pouco criava e cometia muitas faltas. Foi então que aos 11 minutos Wagner entrou no lugar de Magrão. Confesso que fiquei preocupado com essa substituição do Adilson, mas deu certo, o time ficou mais leve, rápido, com toque de bola refinado. Claro que contamos com a sorte do Radar ter machucado aos 21 minutos. O técnico Nedo fez algumas substituições sem sucesso. Então passou a só dar Cruzeiro no ataque, com Wellington Paulista que foi substituído por Wanderlei, Kléber e Ramires. A equipe do Pontal começou a cometer muitos erros e faltas e o jogo ficou truncado.
Aos 35 minutos do segundo tempo ele, sempre ele, o Gladiador Azul após uma pintura de jogada do Ramires, chutou forte para marcar. Um golaço de Kléber que correu pro abraço da galera. O cara joga muito mesmo. Esse era o seu 10° gol, o 11° estava por vir. Inicia-se então a seqüência de gols dos atiradores celestes. Um bombardeio contra o goleirão do BOA. Wanderlei, aos 41 minutos marca mais um golaço de fora da área. Que foguete! Pra finalizar Kléber, aos 44 minutos, marca mais uma vez após driblar o goleiro e empurrar para o fundo das redes do Ituiutaba. Wagner foi fundamental nessa jogada. Destaque também para o goleiro Fábio que salvou por duas vezes no finalzinho defendendo os chutes de Kiko, atacante do BOA. Conclusão o time só se encontrou em campo após os 35 minutos da segunda etapa, Jean Carlos entrou bem, Wanderlei ajudou muito e Wagner, mesmo 50% fez o time ganhar velocidade. Parece aquele bate-bola do final de semana, 3 gols em 10 minutos e o Ituiutaba foi massacrado pela equipe estrelada. Valeu Cruzeiro, Valeu torcedor 5 estrelas. Estamos na final. Dever cumprido, agora é pensar no próximo jogo e na Libertadores, pois temos que ganhar de qualquer jeito. O Deportivo Quito venceu o U. Sucre por 3 a 1. Se o time Azul não quiser enfrentar o Boca na próxima fase temos que ganhar o próximo jogo. Uma notícia boa vem do presidente do clube que anunciou a contratação de Athirson, quem sabe ele dá jeito na lateral esquerda. Zezé Perrela rebateu as declarações do presidente atleticano, escutei alguns trechos da entrevista para a rádio Itatiaia. Um abraço sangue azul para todos os torcedores do maior de minas.

Nenhum comentário: