NOVO REFORÇO

O Cruzeiro anuncia o substituto de Ramires. Fabinho, ex-Corinthians, é o mais novo reforço da esquipe estrelada. Confira sua ficha técnica:








Nome completo: Fábio Alves Félix
Posição: volante
Local de nascimento: São Bernardo do Campo-SP
Data de nascimento: 10/01/1980
Peso: 72 kg
Altura: 1,86 m
Carreira: São Caetano (2000), Corinthians (2001 a 2004), Cerezo Osaka-JAP (2004 a 2005), Santos (2006), Toulouse-FRA (2006 a 2007) e Corinthians (2008 a 2009)
Títulos: Torneio Rio-São Paulo (2002), Copa do Brasil (2002), Campeonato Paulista (2003 e 2006), Campeonato Brasileiro Série B (2008) e Campeonato Paulista (2009)

O jogador tem um bom currículo, esperamos que venha para ajudar a equipe na conquista dos títulos almejados. Boa sorte pra ele. Saiba mais clicando aqui.

CRUZEIRO X SÃO PAULO

Como sempre o São Paulo veio para segurar o Cruzeiro, mas a noite era estrelada e a equipe azul não decepcionou. Claro tivemos dificuldades, pois o time paulista marcou bem e neutralizou muitos ataques. Kleber foi caçado em campo, então se o gol não saiu dos pés do gladiador, saiu da cabeça do gigante Leonardo Silva que abriu o placar no finalzinho do 1º tempo. O São Paulo conseguiu empatar o jogo no início do segundo tempo com uma ajudinha do nosso técnico Adilson Batista que, sabe-se lá porque, deixou o time com apenas um atacante no início da etapa complementar. Mas logo que viu a fragilidade com que a equipe estrelada se apresentava o técnico consertou o erro e colocou Zé Carlos que marcou o segundo gol cruzeirense numa bobeada do goleirão São Paulino. Ganhamos mais uma no Mineirão que, por sua vez, estava lotado, público recorde da competição, foram mais de 50 mil torcedores empurrando o time. Valeu Cruzeiro, fizemos a nossa parte. Agora é jogar com vantagem em Sampa podendo até empatar. Esperamos que o Adilson não coloque o time na retranca.

Motivo: jogo de ida quartas-de-final da Copa Santander Libertadores
Data: 27/05/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Horário: 21h 50
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Transmissão: Rede Globo e Sportv (exceto para Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul)

CRUZEIRO PASSA FÁCIL PELO VITÓRIA E SOMA MAIS 3 PONTOS IMPORTANTES

Depois dizem que alguns jogadores não são insubstituíveis. Imagine só o Cruzeiro sem Kléber, Fabrício ou Marquinhos Paraná. Não quero nem pensar nisso. Já perdemos o queniano azul, não queremos perder outro jogador estrelado. Quanto ao jogo, mais fácil que roubar doce de criança. E pensar que foi esse time horroroso do Vitória que eliminou o Atlético na Copa do Brasil. Enfim, não a muito o que comentar, estive lá no Mineirão e vi muitos gols perdidos. O Zé Carlos ("Oséias"), tem que treinar muito para ser titular. Athirson, jogou bem, mas perdeu um gol feito. Apesar da pouca quantidade de torcedores, os que foram fizeram muito barulho. Espero que estejam guardando para o jogo contra o São Paulo. Valeu Cruzeiro, agora é com tudo pra cima do SPFC.

VERDADE OU MENTIRA

A nação azul já sabia que mais cedo ou mais tarde o Ramires seria vendido. Como ser tri da Libertadores e Bi do Brasileiro se os craques do time estão sendo vendidos. Queremos um título de expressão. Existem jogadores que são insubstituíveis, é o caso de Ramires, Kléber, Wagner e Fábio. Lembram do Alex? Até hoje é raro um camisa 10 como ele. Então, até quando irão machucar o coração dos cruzeirenses apaixonados que sonham com o time azul estrelado no topo dos campeonatos mundiais? Querer títulos não é ser exigente, é querer o melhor para o time. Vejam os são paulinos, tri campeões brasileiros e querem mais, não estão satisfeitos. Está na hora dos torcedores se reunirem e cobrarem da diretoria uma atitude. Escrevam cartas para os Perrellas, levem faixas ao Mineirão sábado, mostrem sua insatisfação. Só assim, talvez teremos nossos sonhos realizados.

BERNARDO SERÁ O PROVÁVEL SUBSTITUTO DE WAGNER

Isso mesmo, segundo o site oficial do Cruzeiro tudo indica que o garoto Bernardo será o provável substituto do meia-armador Wagner que está se recuperando de uma contusão. Ótima notícia para os torcedores azuis que viram um time desorganizado no meio de campo no jogo contra o Náutico. Com Bernardo o time volta a ter um armador de origem liberando o Ramires para atuar como volante. Se o técnico Adilson Batista for coerente colocará um time ofensivo no jogo contra o Vitória sem poupar o atacante Kléber e escalando Bernardo no lugar de Wagner. Saiba mais sobre a jovem promessa do Cruzeiro clicando aqui.

DERROTA FORA DE CASA

Debaixo de muita chuva e jogando longe da sua torcida o Cruzeiro sofreu sua segunda derrota em 29 jogos nesta temporada. Apesar da boa campanha a equipe estrelada mostrou muitas falhas, dentre elas erros de finalização e passes, falha na marcação, entre outros. Não foi uma simples derrota, o Náutico jogou bem o segundo tempo e fez por merecer a vitória com direito a gol de cobertura no goleirão Fábio. A culpa não é apenas dos jogadores que atuaram mal, mas também do técnico Adilson Batista que fez substituições mal planejadas facilitando assim a vida do time timbu. Não entendi a ausência de um armador como o Bernardo em campo. Enfim, um dia para ser esquecido pelo torcedor. Agora é concentrar e se preparar bem para o próximo desafio. A boa notícia é o retorno do zagueiro Léo Fortunato, que estava doente e do atacante Kléber, que foi polpado.

GUILHERME EX-CRUZEIRO FAZ 2 GOLAÇOS NO CAMPEONATO UCRANIANO

O vídeo abaixo mostra Guilherme ex-Cruzeiro que marcou 3 gols e deu o passe para o 4º na vitória do seu novo time Dínamo sobre o fraco Karpaty. Lá na Ucrânia o campeonato parece ser bem mais fácil, assim o brasileiro aproveita para fazer a festa.

O CRUZEIRO VENCE A EQUIPE CHILENA E SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS DE FINAIS DA LIBERTADORES.

UM A ZERO SUADO
O jogo contra a equipe do Universidad foi difícil, não pelo jogo em si, mas pelo goleiro do time chileno, Miguel Pinto, que catou tudo deixando passar apenas uma bola que deu origem ao gol azul. Tinha que ser ele Kléber matador, após várias tentativas acabou por fazer o único gol da partida exatamente aos 28 minutos do segundo tempo. E aí, querida nação azul, o Mineirão tremeu. Que show da torcida mais linda do Brasil, parabéns a todos que estavam lá para empurrar o time. Infelizmente tivemos algumas baixas, Wagner sentiu uma fisgada na coxa e Henrique também saiu sentindo dores. O caso do camisa 10 parece ser mais grave e torcemos para que ele se recupere logo. Assim a polêmica continua. Será justo o Cruzeiro enfrentar o São Paulo que foi beneficiado pela Conmebol? Afinal, são dois jogos disputados a mais pela equipe mineira, o que, querendo ou não, gerou um desgaste maior da equipe estrelada. Acho errado e injusto, a torcida cruzeirense não pode ficar calada diante dessa situação, vamos cobrar dos responsáveis. Queremos a Libertadores, mas com justiça mantendo o prestígio da competição.

RÁDIO GLOBO-CBN NO BLOG

Não ouça a rádio ITATIAIA, rádio dos atleticanos. Para ouvir os jogos do Cruzeiro acesse rádio GLOBO-CBN. Basta clicar no ícone na barra lateral do blog como mostra a figura ao lado:

WALLPAPER - Fábio 2009

Fábio 2009 - O melhor goleiro do Brasil
Pegue seu novo papel de parede. Cique na imagem e depois copie.


KLÉBER É ABSOLVIDO

O atacante Kléber foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), em julgamento na noite desta terça-feira. Já o volante Ramires acabou condenado a um jogo de suspensão, já cumprido. O caso foi analisdo pela Comissão Disciplinar do TJD-MG, que assistiu a um vídeo com os lances em questão, usado como prova. Saiba mais detalhes clicando aqui.

ADILSON BATISTA PROMETE UM TIME FORTE NAS DUAS COMPETIÇÕES DISPUTADAS

"Acho que é possível conciliar as duas competições. Temos de ter inteligência, analisar quem está sentindo mais, quem está em condições físicas piores e escalar os que estão em melhores condições, para evitar problemas"

Adilson Batista em entrevista
E você concorda com a opinião do nosso técnico?


COM UM JOGADOR A MENOS E O APOIO DA MASSA O CRUZEIRO ACABOU COM O ÂNIMO DOS FLAMENGUISTAS

Muitos dizem que os cruzeirenses reclamam demais da arbitragem, mas o que se viu ontem no Mineirão foi um time tentando jogar e outro time querendo bater. O Flamengo não teve competência suficiente para aproveitar as oportunidades que tiveram, com isso, começaram a cometer muitas faltas. Além disso, o time estrelado teve uma baixa logo no início do primeiro tempo. Novamente o juiz quis aparecer mais que os jogadores e deu aquela mãozinha para os cariocas. Mesmo assim brilhou a superioridade e a raça do time azul que mesmo com um jogador a menos mostrou porque é um dos candidatos ao título. A torcida sangue azul está de parabéns e foi dessa vez o 11º jogador em campo. Agora são 23 jogos invíctos no Mineirão. Assista os gols clicanco aqui.

CRUZEIRO VENCE FORA DE CASA

Cruzeiro vence no Chile e só precisa de um empate para ir as quartas de finais das Libertadores
Num jogo com muitas faltas e pressão da torcida adversária o Cruzeiro venceu a equipe do Universidad de Chile. Com o objetivo alcançado a equipe estrelada segue firme rumo ao tri na Libertadores.

WALLPAPER

Novo papel de parede: Quadro Cruzeiro Campeão Mineiro 2009
Para copiar é só clicar na imagem e depois salvá-la.

PRÓXIMO OBJETIVO

Nosso primeiro objetivo já foi alcançado, agora é buscar o tri na Libertadores. Queremos um título de expressão esse ano. Abaixo segue a lista dos convocados para o jogo de ida das oitavas de final contra o Universidad de Chile na quinta-feira, às 22:30h (hora de Brasília). Sorín infelizmente não irá devido a uma lesão muscular. Toda força para os guerreiros azuis que viajarão para o chile.

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Jancarlos, Jonathan e Athirson
Zagueiros: Gustavo, Léo Fortunato e Leonardo Silva
Volantes: Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires
Meias: Bernardo, Gerson Magrão e Wagner
Atacantes: Kléber, Soares, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

NOTA DE ESCLARECIMENTO

DESCULPE PELO TRANSTORNO, ESTAMOS TRABALHANDO PARA SUA MELHOR VIZUALIZAÇÃO DOS POSTS. Sangue Azul Na Veia Blog/Site de cara nova.

CRUZEIRO É BI-CAMPEÃO MINEIRO INVICTO

Nesse Domingo a equipe celeste levantou mais um caneco, o de campeão mineiro 2009. Título que foi conquistado com muita facilidade pela equipe azul. Esse talvez tenha sido o rural mais fácil que disputamos. Desde os primeiros jogos se notava que ser campeão invicto não seria tão difícil e assim o time estrelado foi levando o campeonato sem perder nenhum jogo se quer, nem para os times interioranos, nem para o seu arqui-rival. E fez melhor, goleou o Atlético por 5 a zero no primeiro jogo e no segundo foi só administrar a vantagem. O que se viu das arquibancadas do Mineirão foi um time que tentava jogar e outro que só pensava em bater, ou seja, uma vez que o campeonato já estava ganho, a equipe alvinegra parava todas as jogadas do Cruzeiro com falta. Tanto é que tiveram dois jogadores expulsos. Sorte a nossa de nenhum jogador azul ter se machucado. Soubemos lidar com a catimba atleticana, um time de sofredores e anti-esportistas que não sabem lidar com a derrota. Enfim, conquistamos mais um título, mas aí fica a pergunta: O campeonato mineiro ( “Ruralzão” ) é um campeonato de qualidade? Assista ao vídeo da conquista celeste clicando aqui.

CHEGOU A HORA

02/05/2009

Só um milagre tira o título de campeão mineiro do Cruzeiro. Adilson Batista promete um time misto, uma vez que, não pode contar com alguns de seus jogadores do elenco principal que cumprirão suspensão. A grande novidade é o lateral-esquerdo Sorín que já foi liberado para jogar. Confira a lista dos 21 jogadores relacionados:

Goleiros: Andrey e Fábio Laterais-direitos: Jancarlos e Jonathan Zagueiros: Gustavo, Léo Fortunato e Thiago Heleno Lateral-esquerdo: Sorín Volantes: Elicarlos, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná Meias: Bernardo, Camilo, Gerson Magrão e Wagner Atacantes: Kléber, Soares, Thiago Ribeiro, Wanderley e Wellington Paulista

Oportunidade para alguns jogadores se firmarem no time principal. Vamos Cruzeiro, em busca de mais um rural!!!

CONHECENDO MELHOR O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO CRUZEIRO NA LIBERTADORES

01/05/2009
O Universidad de Chile, próximo adversário do Cruzeiro na Libertadores, é um clube de futebol chileno que tem sua sede na cidade de Santiago do Chile. Foi fundado em 24 de maio de 1927 e joga na primeira divisão da liga chilena de futebol.
A última copa obtida pela Universidad do Chile foi o torneio Apertura de 2004, em uma definição por pênaltis contra o Cobreloa, com destaque para Johnny Herrera, Diego Rivarola e Sérgio Gioino.

Títulos

Nacionais
Campeonato Chileno: 12 vezes (1940, 1959, 1962, 1964, 1965, 1967, 1969, 1994, 1995, 1999, 2000 e 2004-A);
Copa Chile: 3 vezes (1979, 1998 e 2000);
Primeira Divisão B: 1989;
Metropolitano Amador: 1934;
Série B: 2 vezes (1936 e 1937);

Campanhas de destaque
Copa Libertadores da América: 3º lugar - 1970; 4º lugar - 1996
Copa Conmebol: 4º lugar – 1994

Escalação do time no último jogo
Miguel Pinto - Juan González, Osvaldo González, José Rojas - Marcelo Díaz (Nelson Cuevas, 61), Manuel Iturra, Wálter Montillo (Sebastián Pardo, 72), Marco Estrada, José Contreras - Manuel Villalobos (Felipe Seymour, 85) e Emilio Hernández. Técnico: Sergio Markarián.

Jogador em Destaque
Meio-campista Marco Estrada, jogador da seleção e principal organizador do time chileno.
saiba mais clicando aqui