Cruzeiro vence o G. Prudente e segue em busca do título


Num jogo em que os chamados craques da equipe não marcaram gols o que praveleceu foi a raça e vontade de vencer. Os dois gols do time Azul aconteceram no primeiro tempo. Apesar de ser um bom placar, o Cruzeiro poderia ter ampliado o resultado para diminuir a diferença do líder Fluminense, uma vez que o saldo de gols é critério de desempate no disputadíssimo Brasileirão 2010. Agora é focar no São Paulo e voltar ao topo da tabela, pois no final do ano a equipe celeste nos dará um maravilhoso presente, a taça do Campeonato nacional.

Wallyson está no grupo que enfrentará o Prudente


O atacante está relacionado entre os 19 jogadores que viajarão para Prudente. Wallyson esteve fora do grupo devido a problemas familiares, mas parece ter superado e está de volta para ajudar a equipe na conquista do título. Boa notícia, uma vez que Wellington Paulista está machucado e Robert ainda não se firmou na vaga como titular. Esperamos que o garoto Wallyson entre no decorrer da partida e ajude o companheiro Thiago Ribeiro no ataque celeste. Ontem o time do Corinthians empatou com o Flamengo, hoje tem páreo duro pro Fluminense que joga contra o Grêmio. Rodada boa para o Cruzeiro reassumir a liderança, pois enfrentará o lanterna do campeonato.

Fã Clube Sangue Azul

Mais uma integrante do nosso fã clube. Seja muito bem vinda!!!

Diálogos

Após o jogo contra o Atlético Cuca conversa com Montillo.
Thiago Ribeiro. Um guerreiro em campo. No clássico contra o Atlético o jogador mostrou ter muita raça e vontade de vencer. É esse o espírito que todos os jogadores do Cruzeiro devem ter nos jogos, ou seja, encarar cada partida como uma final de campeonato. Valeu Thiago!

Pensamentos

"A vida é feita de vitórias e derrotas, as vitórias nos consolam na hora da derrota, e com as derrotas aprendemos a vencer."Leandro Stoyan

Cruzeiro perde o jogo e a liderança em Uberlândia


Para aqueles que assistiram o jogo no Parque do Sabiá (Uberlândia), após encararem uma viagem de 7 horas (de carro), com certeza devem estar muito chateados com o time. Afinal, o Cruzeiro passou um primeiro tempo atípico. A até então melhor defesa do campeonato sofreu gols bobos, que normalmente não aconteciam. A equipe ainda se deu ao luxo de desperdiçar um pênalti perdendo o jogo por 2 a zero. Realmente foi um jogo estranho de se ver no primeiro tempo, mas na etapa final o Cruzeiro mostrou porque é um dos melhores times no Brasileirão. O poder de reação da equipe tem que ser reconhecido apesar das chances desperdiçadas no segundo tempo. Sei que, às vezes, a melhor defesa ganha campeonato, mas e quando esta defesa falha? Precisamos do ataque, certo? O Cruzeiro tem o pior ataque se comparado com os demais líderes como Corinthians e Fluminense. Precisamos trabalhar melhor nossos atacantes, pois tem gol que não se pode perder, ainda mais em lances capitais do jogo. Ainda somos um dos líderes do campeonato e não podemos tirar o mérito do Dorival que deu uma nova cara ao Ex que parece ter voltado a ser nosso rival. Enfim, o time precisa reagir logo, pois sem comprometimento e dedicação não conquistaremos o título. A lição, penso eu, aconteceu recentemente quando perdemos ou entregamos a Libertadores para os Argentinos. Acorda Cruzeiro!!!

Mistério na Escalação


Cuca faz mistério na escalação da equipe estrela. Quem jogará no ataque, Farias ou Robert? Esperamos que o nosso treinador faça o que for melhor para o time sem invenções.

Fã Clube Sangue Azul

Mais uma integrante do nosso Fã Clube. Seja muito bem vinda!!!

Salve Dona Celeste


70 anos do Rei. Nascido em Três Corações(MG), Pelé foi o maior craque de todos os tempos na história do futebol. Se tivesse vestido o Manto Sagrado Azul seu prestígio seria ainda maior, mas não podemos deixar de prestar nossa homenagem ao rei aqui no blogsite. Afinal, curiosamente sua mãe se chama Dona Celeste. Coincidência ou não, o garoto tinha mesmo que ser craque vocês não acham? Quanto a foto é só uma brincadeirinha viu!

Pensamentos

"Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos..."
Nelson Rodrigues

Diego Renan deve retornar no próximo jogo


O lateral-esquerdo recebeu alta do departamento médico e pode retornar já no jogo contra o Atlético. Mais um reforço importante para o ex-clássico. O técnico Cuca terá um time praticamente sem desfalques o que é essencial nessa reta final de campeonato.

Arbitragem prejudica novamente e Cruzeiro perde para o Grêmio


O trio de arbitragem que apitou Grêmio e Cruzeiro neste último Domingo deve estar de bricadeira. Paulo César Oliveira (Árbitro Fifa/SP), Auxiliado por: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO) furtaram mais uma vez a equipe celeste. Em postagem anterior eu já previa isso, foi assim em 2003 quando depois de ganharmos dentro das quatro linhas tivemos que ganhar também fora delas. Até quando irão prejudicar o nosso time? Até quando irão nos roubar discaradamente anulando gols legítimos. Como se não bastasse o que fizeram no jogo contra o Botafogo. Não, não aguentamos mais. Para ser campeão nesse país é preciso ter uma mala preta bem cheia e um ótimo relacionamento com a cartolagem. Apesar da robalheira continuamos líderes do campeonato, mas até quando? Segue a enquete do blog: O Cruzeiro está sendo prejudicado para não ser campeão? Façam suas análises e respondam. Pra mim já ficou bem claro.

Pensamentos

"Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo." (Joe Namath)

Fã Clube Sangue Azul

Mais uma integrante do nosso Fã Clube!

Piada da Semana

Já que nosso próximo adversário é o Grêmio aí vai uma de Gremista

Um GREMISTA se dirigiu à atendente da casa lotérica :
- Olha, não tenho a menor idéia sobre quais números escolher para comprar um bilhete da Loteria Federal. Você poderia me ajudar?
- Claro, respondeu ela, vamos lá. Durante quantos anos você freqüentou a escola
- 8
- Perfeito, temos um 8.
- Quantos filhos você tem?
- 3
- Ótimo, já temos um 8 e um 3. Quantos livros você já leu até hoje?
- 9
- Certo, temos um 8, um 3 e um 9. Quantas vezes por mês você faz amor com sua mulher?
- Caramba, isso é uma coisa muito pessoal
- diz ele.
- Mas você não quer ganhar na loteria?
- Está bem, 1 vez.
- Só? Bom, deixa pra lá. Agora que já temos confiança um com o outro, me diga quantas vezes você já deu a bunda?
Qual é a sua?
- diz o GREMISTA!!! Sou espada do GREMIOOOO! Não fique chateado. Vamos considerar então zero vezes. Com isso já temos todos os números:
83910. O GREMISTA comprou o bilhete que correspondia ao número Escolhido. No dia seguinte foi conferir o resultado. O bilhete premiado foi o de Nº 83912. Cheio de raiva, comentou:
Pôxa vida!!! Por causa de uma MENTIRINHA BESTA eu não fiquei milionário!!!

Discussão da Semana. Gilberto, solução ou problema?


O meia Gilberto pode retornar ao time depois de ficar 19 partidas no departamento médico se recuperando de uma lesão. E então ficam as perguntas que não querem calar: Gilberto, solução ou problema? Será que o jogador volta como meia ou lateral? Pra piorar Montillo é dúvida para o próximo jogo e Roger não vem atuando muito bem. Vale lembrar que nessa reta final cada jogo se torna mais difícil e o Grêmio, próximo adversário do Cruzeiro, também faz ótima campanha no segundo turno. Esperamos que o rítimo da equipe celeste continue embalado rumo ao título. Deixe sua opinião.

Montillo - O Maestro

Depois de Alex, que comandou a seleção azul na conquista do Brasileirão em 2003, um novo ídolo surge. Walter Montillo, camisa 10 do Cruzeiro é uma peça fundamental no elenco estrelado. Foi dele os passes que originaram a maioria dos gols da equipe celeste, isso sem deixar de lembrar os gols que o próprio armador marcou, 6 até agora. O craque se destaca no meio de campo com jogadas geniais. Dono de um passe preciso e uma ótima visão de jogo, Montillo ajuda os companheiros em busca de mais um caneco para a coleção. Os números do jogador impressionam: desde a sua estreia, diante do São Paulo no Morumbi, pela 14ª rodada, no dia 15 de agosto, o argentino se fez presente em mais de 70% das jogadas que resultaram em gols, é realmente incrível. O Maestro Azul faz a diferença, o cara joga muito.

Cruzeiro vence e assume a liderança do Brasileirão 2010


Com gol de Wellington Paulista (foto) o Cruzeiro vence o Fluminense e se fortalece ainda mais na briga pelo título. O placar foi apertado, 1 a zero, mas o que vale mesmo são os três pontos conquistados diante de um adversário direto pela briga do título. Outra notícia boa foi a derrota do Corinthians para o Atlético GO. A equipe celeste se fortalece em busca do Bi encarando cada jogo como uma decisão. Veja os melhores momentos do jogo, clique aqui.

Gol Perdido

Nessa seção destacamos o atacante Robert, relembrando os tempos de Palmeiras. No jogo em que o Cruzeiro venceu com placar apertado o time do Goiás o jogador tenta driblar o goleiro, perde a bola e ainda tenta simular um pênalti que não existiu.
Gol assim não se perde meu amigo.

Fã Clube Sangue Azul


Brincadeiras a parte, vamos dar as boas vindas para nossa seguidora.

Discussão da Semana


Gostaria muito que todos opinassem. Esse ano é o ano do centenário do Corinthians e o único que parece estar ajudando o Cruzeiro é o nosso querido Adilson Batista. Fora ele todos parecem contra nós, os juízes, a mídia, a confederação, etc. Poxa, será que pra sermos campeões teremos que vencer dentro e fora das quatro linhas? Em 2003 foi assim, lembro-me bem dos furtos que sofremos aquele ano e mesmo assim conquistamos nossa tão sonhada Tríplice Coroa. Nós cruzeirenses não podemos ficar parados diante de tamanha baixaria. Estão querendo tirar o título da gente mais uma vez. Assim é sacanagem. Você concorda? Dê a sua opinião.

Piada da Semana

Em uma escola do ensino fundamental a professora perguntava para as crianças se elas sabiam o que era o dia do trabalho e se sabiam a profissão do pai:
-joãozinho, qual a profissão do seu pai?
-Médico.
-parabens joãozinho.
-E vc pedro, qual a profissão do teu pai?
-advogado.
-parabens pedro.
No fundo da sala tinha uma criança envergonhada se escondendo da professora.
-E voce felipe? porque se esconde? qual a profissão do seu pai?
-Meu pai é traficante pela manhã, ladrão de carro a tarde e a noite gerencia uma casa de prostituição.
A professora ficou assombrada, não sabia o que fazer, só pesava no absurdo que era criar uma criança nestas condições. Ao final da aula a professora diz:
-Felipe gostaria de conversar com voce no final da aula.
Apos o toque do sinal, Felipe se aproxima da professora e ela diz:
-Felipe tudo o que voce disse sobre o seu pai é verdade?
-Não.
-Então porque vc mentiu para mim?
-É que meu pai é JOGADOR DO GALO e eu sempre fico morrendo de vergonha dele.

Pra começar...

Meus amigos cruzeirenses confesso estar um pouco decepcionado com a evolução dos blogs nesse período que estive parado. Afinal, postar ficou um pouco chato já que tudo está meio que uma mesmice. Espero que me entedam, não estou agredindo os demais blogueiros e sim fazendo uma crítica construtiva. Enquanto eu estava sem postar fiquei acompanhando a evolução na esfera dos blogs. Pouco, mais muito pouco mesmo mudou, os blogs continuam mantendo a mesma linha de publicação e isso é desanimador. A grande maioria, salvo alguns, ousaram e fizeram algo diferente. Eu mesmo fui um dos pioneiros quando decidi fazer um blog diferente dos demais. Mudei o visual, incluí gadges novos, mas parece que sempre falta algo e isso com o tempo nos faz desanimar. Enfim, o tempo passou e as melhorias nos blogs foram pequenas. Apesar disso fico feliz em ver que alguns blogueiros evoluíram. Outro fato que permanece é que nossos rivais continuam caindo pelas tabelas enquanto nós de sangue azul mantemos o nome de Minas honrado. Continuamos lutando por títulos enquanto os galinaços lutam pra não cair. Para concluir, espero que esse ano consigamos o Bi no Brasileiro, já que fomos eliminados na Libertadores e entregamos o Rural. Um grande abraço a todos!

Eu voltei, voltei para ficar

Amigos e amigas torcedores e amantes do maior de Minas. O blogueiro Duff voltou. Peço desculpas pela longa espera, já que fiquei sem postar muito tempo. Enfim, não ficarei dando explicações, a verdade é que admiro os blogueiros que conseguem manter seus blogs atualizados diariamente e é por isso que eu fiz algumas exclusões aqui no meu blog. Manterei a mesma qualidade nos novos posts. Continuarei aceitando sugestões e críticas, também materei a parceria com todos aqueles que amam o clube celeste e têm o sangue azul correndo em suas veias. Um grande abraço a todos!