CRUZEIRO É BI-CAMPEÃO MINEIRO INVICTO 2009

COLUNISTA RAFAEL AMARAL


Um jogo que para o Cruzeiro era mais importante se defender e manter os jogadores para a final do campeonato.Mesmo com uma postura defensiva, o Cruzeiro levou perigo ao gol adversário em várias oportunidades.Wanderley e Leonardo Silva, fizeram os gols celestes e Paulinho pedalada descontou para o time do triângulo mineiro.No meio da semana, o Cruzeiro tem um compromisso importante na Copa Libertadores da América, enfrentará o Deportivo Quito, no Mineirão. E no próximo fim de semana ocorrerá o clássico que decidirá o resultado do primeiro jogo da final.Torcedores celestes, vamos comparecer em grande número no estádio! Vamos apoiar o Maior de Minas mais uma vez em jogos decisivos.Vamos vamos Cruzeiro!Saudações celestesRafael Amaral.

CRUZEIRO 2 X 1 ITUIUTABA
Motivo:
jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro Data: 19/04/2009 (terça-feira)Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)Público: 13.878 pagantes Renda: R$184.352,50 Gols: Wanderley aos 11min, Leonardo Silva aos 14min e Paulinho Pedalada aos 34min do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Jancarlos, Anderson, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício, Elicarlos, Henrique e Wagner (Wagner); Wanderley (Kléber) e Soares (Thiago Ribeiro) Técnico: Adilson Batista
Ituiutaba: Jonatas, Mateus (Olívio), Neylor, Bruno e Radar; Machado, Rafael, Kiko (Carlinhos) e Marquinhos; Lúcio Flávio (Paulinho Pedalada) e Rodrigo Hote Técnico: Nedo Xavier
Cartões amarelos: Henrique e Wanderley (Cruzeiro); Neylor (Ituiutaba)

COLUNISTA CARLÃO AZUL


Jogo morno que teve o primeiro tempo sem gols nem grandes emoções. Já na segunda etapa o Cruzeiro começou com um apetite de gols incontrolável tanto que aos 11 minutos Wanderley abriu o marcador. Não demorou nada e Leonardo Silva numa arrancada mortal deu um belo chute e aos 13 marcou o 2º do Cruzeiro.O jogo voltou a ficar morno, mesmo com uma maior participação ofensiva do Cruzeiro. Aliás a proposta do Ituiutaba era de não ser goleado. Jogou o tempo todo para se preservar de um massacre Azul.A volta de Wagner que ontem tava com novo visual e com nova postura em campo, chamando a responsabilidade para si, foi muito positiva. O meia celeste jogou demais e a continuar assim voltará a ser ídolo da torcida.Outro que foi muito bem é o jovem atacante Wanderley. Lutou o tempo todo e acreditou em todas até ser premiado com o gol. Foi um dos melhores em campo.Apesar de deixar de marcar um pênalti em Elicarlos (aos 39 do 1º T), a arbitragem de Leonardo Gaciba foi muito boa, não há como negar que nossa arbitragem tem muitas deficiências e ainda mais que trabalhava sob pressão das denúncias não provadas do dirigente emplumado.O Cruzeiro tem um importante compromisso nessa quarta-feira contra o Deportivo Quito no Mineirão, jogo que além de decidir a classificação Celeste para a próxima fase da Libertadores, pode dar ao Cruzeiro o 1º lugar do grupo.Avante Cruzeiro!

COLUNISTA DÜFF MARCUS

ITUITABA 1 X 4 CRUZEIRO


3 gols em 10 minutos


É Nação Azul, o que mais posso dizer. O Cruzeiro mostrou que, acima de tudo, sabe jogar sobre pressão. O jogo contra o Ituiutaba serviu tanto para apagar a má impressão do jogo da Argentina como para dar moral ao time que segue vivo nos campeonatos disputados.
O resultado do jogo escondeu na verdade o que foi o jogo em si. Digo isso, pois estava no Mineirão e acompanhei de perto. Aliás, 12.390 pagantes foi até um público razoável para um jogo na terça-feira, mas poderia ter sido melhor. Vi um Cruzeiro arrasador no inicio do primeiro tempo, com o gladiador Kléber infernizando a zaga adversária. Logo aos 15 minutos, depois de jogada individual do gladiador, Henrique chutou para o gol, o goleiro defendeu e Wellington Paulista aproveitou o rebote marcando o primeiro gol do time estrelado. Porém, após o gol, o time relaxou. A equipe do BOA passou a chegar na área celeste levando perigo. Aos 20 minutos Matheus quase marcou para o Ituiutaba. O Cruzeiro ainda dominava o jogo quando, aos 25 minutos do primeiro tempo, o técnico Nedo Xavier substituiu o atacante Geovane por Paulinho “Pedalada”. Aí a história do jogo mudou. O técnico do BOA corrigiu o posicionamento do time e a equipe Azul passou a ser pressionada na sua grande área. O setor esquerdo do Cruzeiro estava muito mal. Radar, jogador do BOA, deitava e rolava em cima da marcação do Jonathan que chegou a ser vaiado pela torcida. Após uma bobeada da zaga do time celeste o Ituiutaba empatou o jogo, exatamente aos 32 minutos. Com jogada do Radar que cruzou a bola na medida para o gol de Rodrigo Hote. A defesa do Cruzeiro novamente marcou em linha e ficou esperando a marcação do impedimento, erro fatal cometido na Argentina. Daí pra frente foi segurar o resultado como pode com a equipe do Pontal pressionando até o fim da primeira etapa. O time estrelado até que fez algumas boas jogadas como a do Jonathan aos 35 minutos respondendo as vais da torcida. Kléber também quase marcou no finalzinho. Conclusão, no primeiro tempo o setor esquerdo do time foi muito mal, o meio de campo não se encontrou e olha que o Bernardo estava jogando. Ramires apagado quase não criou. Kléber como sempre carregando o time nas costas. Enfim, o time precisava ser mexido.
No segundo tempo a equipe celeste voltou modificada, Jonathan foi substituído por Jean Carlos. O setor esquerdo melhorou um pouco, mas o Ituiutaba continuava a levar perigo. Aos 7 minutos a torcida já pedia o Wagner e aos 8 minutos quase sofremos a virada, após boa triangulação de Radar, Hote e Paulinho “Pedalada”. O Cruzeiro pouco criava e cometia muitas faltas. Foi então que aos 11 minutos Wagner entrou no lugar de Magrão. Confesso que fiquei preocupado com essa substituição do Adilson, mas deu certo, o time ficou mais leve, rápido, com toque de bola refinado. Claro que contamos com a sorte do Radar ter machucado aos 21 minutos. O técnico Nedo fez algumas substituições sem sucesso. Então passou a só dar Cruzeiro no ataque, com Wellington Paulista que foi substituído por Wanderlei, Kléber e Ramires. A equipe do Pontal começou a cometer muitos erros e faltas e o jogo ficou truncado.
Aos 35 minutos do segundo tempo ele, sempre ele, o Gladiador Azul após uma pintura de jogada do Ramires, chutou forte para marcar. Um golaço de Kléber que correu pro abraço da galera. O cara joga muito mesmo. Esse era o seu 10° gol, o 11° estava por vir. Inicia-se então a seqüência de gols dos atiradores celestes. Um bombardeio contra o goleirão do BOA. Wanderlei, aos 41 minutos marca mais um golaço de fora da área. Que foguete! Pra finalizar Kléber, aos 44 minutos, marca mais uma vez após driblar o goleiro e empurrar para o fundo das redes do Ituiutaba. Wagner foi fundamental nessa jogada. Destaque também para o goleiro Fábio que salvou por duas vezes no finalzinho defendendo os chutes de Kiko, atacante do BOA. Conclusão o time só se encontrou em campo após os 35 minutos da segunda etapa, Jean Carlos entrou bem, Wanderlei ajudou muito e Wagner, mesmo 50% fez o time ganhar velocidade. Parece aquele bate-bola do final de semana, 3 gols em 10 minutos e o Ituiutaba foi massacrado pela equipe estrelada. Valeu Cruzeiro, Valeu torcedor 5 estrelas. Estamos na final. Dever cumprido, agora é pensar no próximo jogo e na Libertadores, pois temos que ganhar de qualquer jeito. O Deportivo Quito venceu o U. Sucre por 3 a 1. Se o time Azul não quiser enfrentar o Boca na próxima fase temos que ganhar o próximo jogo. Uma notícia boa vem do presidente do clube que anunciou a contratação de Athirson, quem sabe ele dá jeito na lateral esquerda. Zezé Perrela rebateu as declarações do presidente atleticano, escutei alguns trechos da entrevista para a rádio Itatiaia. Um abraço sangue azul para todos os torcedores do maior de minas.

COLUNISTAS

Escolha um de nossos colunistas:

DUFF MARCUS: Blog Sangue Azul Na Veia

CARLÃO AZUL: Blog Sou Cruzeirense

RAFAEL AMARAL: Blog Azul Cruzeiro

VÍDEOS - Cruzeiro vence o Tupi por 7x2

Cruzeiro vence o Tupi por 7x2

COLUNISTA CARLÃO AZUL


Oportunista, estava no lugar certo, na hora certa.Wanderley marcou um belo gol, quem sabe o último no Cruzeiro.Kléber, o Gladiador, o Cometa Azul, destaque da noite com 2 gols.
O placar da goleada celeste definitivamente não reflete o que foi o jogo até os 34 minutos do 2º tempo. A marcação expressiva do BOA (Ituiutaba) era extremamente eficaz e diminuia os espaços do Cruzeiro. O Time Celeste soube se impor logo no início do jogo e aos 15 do 1º tempo o destaque da noite Kléber fez uma grande jogada driblando boa parte da defesa escarlate e a bola sobrou limpa para Henrique que fez um cruzamento perfeito, na medida para Wellington Paulista que abriu o marcador.Depois do gol o Ituiutaba veio pra cima e equilibrou o jogo dando muito trabalho à defesa celeste. Fábio em pelo menos duas ocasiões salvou o Cruzeiro com ótimas defesas.Adílson Batista sem inventar fez substituições corretas e conseguiu anular algumas das jogadas mais perigosas do Boa ao trocar Jonathan (que tava mal) por Jancarlos. Depois com a volta de Wagner que entrou no lugar de G.Magrão o time ficou ainda mais eficiente no setor ofensivo, mas ainda faltava precisão nas finalizações.Wagner faz grande jogada pela esquerda com Ramires a bola sobra para Kléber que desempata o jogo aos 34 do 2º tempo. Daí por diante o Ituiutaba que já estava sem um de seus melhores jogadores na noite, Radar que saiu contundido, não conseguiu mais resistir ao poderio ofensivo do Time Celeste. Wanderley (que pode ter se despedido do Cruzeiro a caminho da Lusa) marcou mais um e fechando Kléber fez seu segundo na partida já aos 43 da segunda etapa.O Cruzeiro esta virtualmente classificado para as finais do Campeonato e fica aliviado após a derrota feia na Argentina pela Libertadores.

PARCEIROS, AMIGOS E LINKS RELACIONADOS

A Bela e a Bola
Almanaque do Cruzeiro
Anti-gaylo - Blog
Antigalo - Fora Cachorrada
Arena Cruzeiro
Baú do Cruzeiro
Blog 5 Estrelas
Blog Azul
Blog do Cruzeirense
Blog do Jorge Santana
Blog do Torcedor
Comegalo - Blog
Cruzeiro E. C. - A Máquina Azul
Cruzeiro E. Clube-2008 / Blog
Cruzeiro News
Cruzeiro.org
Guerreiro dos Gramados
Jogos Imortais Blog
Jornalismo 5 Estrelas
La Bestia Negra, o Cruzeiro
Leônidas Cruzeirense
Links do Cruzeiro
Nação Azul
O Guerreiro dos Gramados
Radar Celeste
Rádio 5 Estrelas
Salve o Cruzeiro
Sou Cruzeirense
Sou mais cruzeiro
Torcida 5 Estrelas
Torcida Org. Mancha Azul
Torcida Org. Motozeiros
Torcida Org. Máfia Azul

COLUNISTA RAFAEL AMARAL

Boa noite para o Cruzeiro e ruim para o Boa! Nesta terça feira o time celeste goleou o time do Ituiutaba por 4 a 1 e está virtualmente classificado para as finais do mineiro, podendo perder de até 3 gols de diferença no próximo jogo.No início do primeiro tempo o time cruzeirense partia em ofensiva mas esbarrava na defesa do time do triângulo mineiro. Mesmo com a defesa eficiente do time adversário, o Cruzeiro conseguiu furar o bloqueio e abrir o marcador. Aos 15 minutos, Kléber fez boa jogada individual mas foi desarmado pelo zagueiro do Ituiutaba. Henrique pegou a sobra e tocou na área para Wellington Paulista completar para o gol.Atrás no marcador, o Técnico Nedo Xavier colocou Paulinho Pedalada no lugar do meia Geovani. A mudança surtiu efeito e o Ituiutaba passou a atacar mais. Em um desses ataques, o time do interior deixou tudo igual no Mineirão.Com um belo cruzamento do lateral esquerdo Radar, Rodrigo Hote cabeceou para fundo do gol de Fábio.O primeiro tempo de jogo terminou equilibrado com um gol para cada lado.Já na segunda etapa da partida. O destaque do primeiro tempo, o lateral Radar, saiu de campo aos 22 minutos. Com essa perda, o Ituiutaba ficou mais vulnerável às investidas celestes.O Cruzeiro pressionou o adversário, buscando desequilibrar o marcador até aos 34 minutos, quando, enfim, conseguiu passar a frente de novo.Ramires cruzou da esquerda, Wanderley dividiu com o goleiro Jonathas e Kléber pegou a sobra para empurrar para o gol.Aos 41 minutos, Wanderley acertou belo chute e ampliou a vantagem. Cruzeiro 3 a1.Três minutos depois, Kléber recebeu lançamento, driblou o goleiro e empurrou para o gol. Finalizando a atuação celeste na noite.
FICHA DA PARTIDAITUIUTABA 1 X 4 CRUZEIRO
Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato MineiroData: 14/04/2009 (terça-feira)Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MGÁrbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)Público: 12.390 pagantes / R$ 164.922,50Gols: Wellington Paulista aos 15/1ºT, Rodrigo Hote, aos 32/1ºT, Kléber 34/2ºT, Wanderley aos 41/2ºT e Kléber aos 43/2ºT
ITUIUTABA: Jonatas, Mateus, Neylor, Marcelo Brachini e Radar (Carlinhos); Olívio, Rafael, Kiko, Geovane (Paulinho Pedalada) e Marquinhos (Laércio); Rodrigo HoteTécnico: Nedo Xavier
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan (Jancarlos), Léo Fortunato, Gustavo e Gerson Magrão (Wagner); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Bernardo; Kléber e Wellington Paulista (Wanderley)Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Neylor, Marcelo Brachini, Mateus e Laércio (Ituiutaba); Léo Fortunato e Ramires (Cruzeiro)

SELOS

Os selos abaixo foram adquiridos pelo blog no ano de 2008, entre eles o selo criado pelo Blog Sangue Azul na Veia e distribuído para outros blogueiros.

CAMPEONATOS

Campeonato Mineiro

Libertadores

CRUZEIRO 2 X 1 ITUIUTABA - 2° JOGO DA SEMI-FINAL

VÍDEOS

Melhores Momentos Grêmio X Cruzeiro 30ª rodada


Melhores Momentos Cruzeiro X Fluminense 29ª rodada

Melhores Momentos Goiás X Cruzeiro 28ª rodada

VIDEO - Cruzeiro vence o Ituiutaba por 4 a 1

COLUNISTA DUFF MARCUS

FOI BOM, MAS PODERIA TER SIDO MELHOR
O Cruzeiro venceu, mas não encantou. Cadenciou bem o jogo, mas teve algumas dificuldades. A equipe do Ituiutaba chegou a dominar o jogo em alguns momentos e o mistão do Cruzeiro apresentou vários erros de posicionamento. Pra mim, o melhor em campo foi Fabrício que mostrou raça e garra em todas as jogadas que disputou. Kléber, o gladiador, se deu ao luxo de perder um pênalti no último minuto do segundo tempo. Tudo bem, pois o cara tem muito crédito na casa, mas a disputa pela artilharia do campeonato parece mais distante. Sendo assim, resta aguardar o Atlético na final e se preparar bem para o jogo contra o Deportivo Quito. Valeu Cruzeiro!!! Valeu Nação Azul!!!

TÍTULOS

PROFISSIONAL - RELAÇÃO DOS TÍTULOS OFICIAIS DO CRUZEIRO
TÍTULOS INTERNACIONAIS

CAMPEÃO
Copa Libertadores da América 1976, 1997
Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1991, 1992
Recopa Sul-Americana 1998
Copa Ouro 1995
Copa Master da Supercopa 1995

VICE-CAMPEÃO
Copa Intercontinental 1976, 1997
Copa Libertadores da América 1977, 2009
Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1988, 1996
Recopa Sul-Americana 1992, 1993
Copa Mercosul 1998
Copa Master da Supercopa 1992


TÍTULOS NACIONAIS

CAMPEÃO
Campeonato Brasileiro 1966, 2003
Copa do Brasil 1993, 1996, 2000, 2003

VICE-CAMPEÃO
Campeonato Brasileiro 1974, 1975, 1998
Copa do Brasil 1998
Copa dos Campeões 2002

TÍTULOS INTERESTADUAIS

CAMPEÃO
Copa Sul-Minas 2001, 2002
Copa Centro-Oeste 1999

VICE-CAMPEÃO
Copa Sul-Minas 2000
Taça de Prata 1969


TÍTULOS ESTADUAIS

CAMPEÃO
Supercampeonato Mineiro 2002
Copa dos Campeões Mineiros 1991, 1999
Campeonato Mineiro 1926, 1928, 1929, 1930, 1940, 1943, 1944, 1945, 1956, 1959, 1960, 1961, 1965, 1966, 1967, 1968 ,1969, 1972, 1973, 1974, 1975, 1977, 1984, 1987, 1990, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 2003, 2004, 2006, 2008, 2009
Taça Minas Gerais 1973, 1982, 1983, 1984, 1985
Copa Belo Horizonte 1960
Torneio Início 1926, 1927, 1929, 1938, 1940, 1941, 1943, 1944, 1948, 1966

VICE-CAMPEÃO
Campeonato Mineiro 1922, 1923, 1931, 1932, 1933, 1942, 1946, 1950, 1954, 1955, 1962, 1970, 1971, 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1985, 1986, 1988, 1989, 2000, 2005, 2007
Taça Minas Gerais 1975, 1976, 1979
Copa Belo Horizonte 1959
Torneio Municipal 1951
Torneio Início 1921, 1926, 1930, 1931, 1933, 1934

*A Recopa Sul-Americana de 1998 foi disputada em 1999.
*A Taça Minas Gerais de 1982 foi relativa ao título da 1ª fase do Campeonato Mineiro; a de 1983 ao título do 2º turno; e as de 1984 e 1985 ao título do 1º turno. Em 1984 o Cruzeiro ficou com a posse definitiva da Taça Minas Gerais (instituída pela Federação Mineira em 1973) por tê-la conquistado três vezes consecutivas.
*Em 1926 o Cruzeiro disputou dois Torneios Início promovidos por duas federações distintas sagrando-se campeão pela Associação Mineira de Esportes Geraes e vice pela Liga Mineira de Desportos Terrestres.

HISTÓRIA

PALESTRA ITÁLIA
O Cruzeiro Esporte Clube surgiu de um antigo sonho da colônia italiana de Belo Horizonte de fundar uma associação esportiva que a representasse. Em dezembro de 1920, aproveitando a presença do cônsul da Itália em Belo Horizonte, vários desportistas da colônia resolveram levar a idéia da criação de um clube de futebol. No dia 2 de janeiro de 1921, foi fundado oficialmente a Societá Sportiva Palestra Itália.


As cores adotadas pelo Palestra foram as mesmas da bandeira italiana. O primeiro uniforme do Clube foi camisa verde, calção branco e meias vermelhas, com detalhes em branco e verde.
O primeiro jogo do Palestra aconteceu no dia 3 de abril de 1921, no estádio do Prado Mineiro. O Palestra venceu por 2 a 0 um combinado formado por jogadores de dois times de Nova Lima ( Villa Nova e Palmeiras). Porém, a primeira apresentação oficial da nova equipe ao público foi em um jogo contra o Atlético-MG. Vitória Palestrina por 3 a 0. A equipe era composta por Nullo, Henriqueto e Polenta; Grande, Gallo e Checchino; Pederzoli, Parizi, Nani, Attílio e Armandinho.
Em 1925, ocorreu a extinção da cláusula do estatuto que impedia a participação de atletas de outras nacionalidades no time do Palestra. Outra modificação feita foi o aportuguesamento do nome do Clube que passou a se chamar Sociedade Sportiva Palestra Itália.
Em 30 de janeiro de 1942, em plena 2ª Guerra Mundial, o governo brasileiro, através de um decreto lei, proibiu do uso de termos e denominações referentes às nações inimigas. Neste dia, o Palestra Itália passou a se chamar Palestra Mineiro.


Nasce o Cruzeiro Esporte Clube

A idéia de transformar a equipe em uma entidade totalmente brasileira só foi concretizada em 29 de setembro de 1942, quando a diretoria aprovou uma nova mudança no nome do Clube, que passou a se chamar Ypiranga. No entanto, o time atuou com este nome em apenas uma partida.
Finalmente, no dia 7 de outubro de 1942, em uma reunião entre sócios e dirigentes, foi aprovado o novo nome: Cruzeiro Esporte Clube. Uma homenagem ao símbolo maior da pátria, a constelação do Cruzeiro do Sul, o nome do maior time de futebol de Minas Gerais foi sugerido pelo ex-presidente do Clube, Oswaldo Pinto Coelho.

VIDEO - Cruzeiro, com um jogador a menos, vence o Flamengo

Boa estréia no Brasileirão 2009

CONTATOS

Nosso e-mail é: blogsangueazulnaveia@gmail.com
Partice do blog/site. Mande sua sugestão de matéria, faça sua crítica, envie uma imagem ou comentário. Enfim, ajude a fazer esse Blog/Site.
Agradecemos desde já sua participação!

CRUZEIRO VENCE O UNIVERSIDAD DE CHILE

BAÚ SANGUE AZUL

CRUZEIRO X RIVER PLATE

Taça Libertadores da América de 1976

Vejam o Cruzeiro campeão da Taça Libertadores da América de 1976. Nesta foto no Mineirão estão, em pé, Nelinho, Moraes, Ozires, Valdo, Vanderlei e Raul; agachados vemos Silva, Eduardo, Jairzinho, Palhinha e Joãozinho.

O Cruzeiro de 76, timaço de Nelinho, Palhinha, Raul e Cia. derrotou o River Plate de Buenos Aires conquistando seu primeiro título internacional num jogo inesquecível. Pena eu não ser vivo nesta época, ainda bem que existe a internet. O gol da vitória foi marcado por Joãozinho, esperto cobrou a falta rapidamente e deixou o goleirão portenho completamente sem ação. Veja o vídeo abaixo:



PAPÉIS DE PAREDE

Clique nas imagens para vê-las no tamanho original.





COLUNISTA CARLÃO AZUL


Não foi surpresa, não foi algo espetacular. Já se tornou ROTINA o Cruzeiro vencer seu rival LOCAL pelo placar de 5x0 nas finais do Mineiro.Não tem nada de novo no jogo de ontem que possa merecer maior destaque. O Cruzeiro jogou sozinho, impôs o seu ritmo de jogo e saiu tranquilamente com uma vitória ACACHAPANTE e que lhe dá muita tranquilidade para o último jogo da final.De novo o que há é a postura da GALOPRESS que agora forçada pelo BOICOTE e pela própria situação, começa a falar as verdades que não estiveram estampadas nas manchetes de noticiários radiofônicos e jornalísticos. O TIME DO CRUZEIRO TEM UMA SUPERIORIDADE INDISCUTÍVEL perante seu RIVAL LOCAL.Até o rodízio de Adílson Batista, suposto motivo de grande perseguição ao técnico, foi elogiado por alguns membros da Galopress, algo tão questionado até então. Impressionante!Alguns membros desta imprensa imbecil (que só contribui para diminuir o futebol mineiro), ainda atordoados com a saraivada de gols, sem conseguir raciocinar, teimavam em reforçar que o jogo foi vencido pelo time Celeste, mas que a superioridade Azul se impôs somente no 2º tempo, como se o time de Vespasiano tivesse conseguido a proeza de jogar de igual para igual com o Cruzeiro. Isso não houve definitivamente. O Cruzeiro saiu vencendo já no 1º tempo e só não fez mais porque, por estratégia própria queria promover o massacre somente no 2º tempo, para matar o jogo.
Cadê a tal "MASSA"??? Aos 16min do 2º tempo já abandonavam o estádio, CADÊ A PAIXÃO??? A Nação Azul mais uma vez deu sua parcela de contribuição.Muito se fala na tal "Massa alvinegra", a imprensa mineira (PIG=GALOPRESS) CRIOU esse mito e o vem sustentando desde então. Na impossibilidade de comemorar títulos e conquistas eles acharam algo pra se vangloriar, criaram a LENDA DA PAIXÃO DA MASSA. Houve uma verdadeira operação de urgência para se esconder que a MAIORIA NO MINEIRÃO ERA AZUL. Não se ouviu no rádio, nem na tv, não se leu nos jornais nem nos sites da GALOPRESS que a China Azul comprou a maior parte dos ingressos, como hoje com certeza não iremos ouvir que a "massa" (podre) ABANDONOU SEU TIME à partir dos 3x0, o que se deu aos 16 minutos do 2º tempo.
Foi jogo de um time só. Desde o 1º tempo, quando acharam que o Atl Mineiro teria suportado o poderio técnico superior do Cruzeiro, o time Celeste dominou o jogo. Fábio só fez uma defesa durante o jogo inteiro. Mas a crônica esportiva mineira viu um jogo equilibrado na etapa inicial. Vendo os lances isso pode ser comprovado, só deu Cruzeiro. Numa bela jogada de Wágner que deu um passe de calcanhar para Kléber, o gladiador abriu o placar.
No segundo tempo, segundo inclusive declarações do lateral Jonathan o Cruzeiro veio decidido a aumentar o placar e reverter definitivamente a vantagem que o rival tinha no campeonato. Veio determinado e não demorou pra começar a perpetuar o MASSACRE. Aos 10 min Leonardo fez seu 1º e aos 16 seu segundo gol no jogo. Depois aos 34 e aos 41 Jonathan decretou os números finais do placar 5x0.O time jogou muito bem, Wagner realmente voltou da contusão com outra postura em campo, esta voltando a ser aquele jogador talentoso que conhecíamos. A defesa nem teve muito trabalho, Tardelli o idolátrado da galopress jogou (?) sem marcação individual e mais uma vez não teve atuação decisiva contra o Cruzeiro. No meio campo M. Paraná novamente deu um show de obediência tática e qualidade tanto marcando como ajudando a armar jogadas.Na minha humilde opinião quem ainda destoa um pouco é o Fabrício. Ele ainda não reencontrou seus melhores dias, no ano passado seu desempenho era bem superior ao deste ano.Na lateral Gérson Magrão foi muito bem, tanto defensivamente como na participação ofensiva.Hoje 27/04/2008 faz exatamente um ano que o Cruzeiro promoveu a maior goleada da era Mineirão em clássicos, ontem 26/04/2008 o Cruzeiro repetiu a dose e mais uma vez humilhou seu combalido rival local.Não fossem as falcatruas da arbitragem mineira em 2007 o time de Vespasiano já estaria a 9 anos sem ganhar um único título na 1ª divisão. Com arbitragem de fora de Minas, tá difícil do time abelhudo conseguir algo mais que um vice-campeonato.
Realmente é muito clara a diferença de termos um juiz descompromissado com clubes ou federações de Minas. A vitória sempre será de quem jogar melhor, e é isso que temos visto por 2 anos consecutivos. O Cruzeiro não pode NUNCA mais aceitar arbitragem mineira em seus jogos, principalmente em semi-finais e finais do Campeonato. Fica claríssima essa situação.Mas como todo árbitro, principalmente os brasileiros, Paulo César de Oliveira errou ontem. Errou na distribuição de cartões. Deixou de dar alguns cartões e deu outros erradamente. O caso mais grave é a expulsão de RAMIRES com um vermelho, quando o volante só esboçou um revide a uma forte agressão, sendo que o agressor, recebeu somente um amarelo, vejam quanta antagonismo. No mínimo deveria ser o contrário, vermelho direto para o zagueiro zebrado e amarelo para Ramires.

Ontem com o massacre Celeste o Cruzeiro completou 1500 jogos atuando no Mineirão, também chamado de Toca III. Desde a inauguração do gigante da Pampulha, o Cruzeiro vem se firmando como no cenário do futebol mundial como um grande clube. Coincidiu com a inauguração do estádio a escalada do Clube Estrelado de 2º lugar em Minas para ser icontestavelmente o Maior de Minas e um dos mais respeitados do Brasil.

Veja os números do Cruzeiro no Mineirão:
Jogos – 1.500Vitórias – 934 (62,2%)
Empates – 339 (22,6%)
Derrotas – 227 (15,2%)
Gols marcados – 3.026
Gols sofridos – 1.201
Saldo de gols – 1.825
Maiores públicos:Maior público presente – 132.834 pessoas (Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova, em 22/06/1997, pelo Campeonato Mineiro)
Maior público pagante – 123.351 pessoas (Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG, em 04/05/1969, pelo Campeonato Mineiro)

Vídeo gols Cruzeiro 5 x 0 Atlético

COLUNISTA CARLÃO AZUL

O Cruzeiro poderia empatar o jogo e estaria classificado para a próxima fase, mas jogando em casa partiu pra cima do Deportivo, em busca da Vitória desde o início do jogo.O time do Equador para quem como nós não o conhece bem deixou uma péssima impressão, pois não pareceu ter nenhuma qualidade técnica, nem mereceria disputar uma copa Libertadores. O Deportivo só sabe utilizar da força, seus jogadores só sabem bater.Mas a proposta do Deportivo, de tentar ganhar o jogo (único resultado que lhes interessava), através da violência teve um bom aliado na arbitragem deplorável, lamentável pra jogos de Libertadores do Sr. Carlos Amarilla (PARAGUAI). Aos 12 do 2º T ele quase se embanana todo, não fosse a firmeza do auxiliar ele teria sido enganado pelos jogadores do Deportivo e não teria expulsado corretamente o meio-campo Oswaldo Minda que mandou a bola para o gol com as mãos.Kléber apesar de várias agressões e de uma marcação forte, conseguiu se conter e jogou até o fim. No primeiro tempo Edwin Tenorio acertou um soco no rosto do atacante celeste dentro da área, o juiz omisso nada marcou.Mas o Cruzeiro, não ficou no lamento, continuou pressionando e o primeiro gol surgiu após a cobrança de escanteio de Wagner. Leonardo Silva lançou a Léo Fortunato que mandou também de cabeça pro fundo das redes equatorianas.O segundo foi um belo chute de Wagner da entrada da área, a bola bateu no travessão, voltou batendo nas costas do goleiro e entrou. Uma senhora pancada.Wágner aliás foi um dos destaques do jogo. Fez ótimos lançamentos, belas jogadas e bons chutes a gol.O Cruzeiro fez seu 100º jogo pela Libertadores e Ramires seu 100º jogo com a camisa Celeste. Uma noite de comemoração e que terminou com um final feliz. Ramires declarou ao final do jogo que o Cruzeiro pegou o ritmo dos jogos da Libertadores e que não vai entrar na provocação dos adversários : “Eles queriam ganhar no grito dentro do Mineirão, que é a nossa casa. E não podemos deixar isso acontecer. A gente vai amadurecendo cada vez mais e estamos pegando o estilo da Libertadores.”A participação celeste na Libertadores é muito positiva, foram 100 jogos sendo 60 vitórias, 24 derrotas e 16 empates. Foram 190 gols marcados e 106 sofridos. O Cruzeiro foi campeão em 1976 e 1997. O Esquadra Celeste disputou 46 jogos no Mineirão, pela Libertadores, e sofreu apenas três derrotas, retrospecto realmente intimidador para os adversários.POR ESSAS E POR OUTRAS O CRUZEIRO É O ORGULHO DE MINAS!

Vídeo melhores momentos Cruzeiro 5 x 0 Atlético

VIDEO - Cruzeiro vence o Deportivo Quito e se garante nas oitavas

COLUNISTA DUFF MARCUS

PROCURA-SE UM NOVO RIVAL

É Nação Azul estrelada, mais uma vez os Atleticanos foram humilhados no gigante da pampulha. É até difícil falar, mas a realidade está no título do post. Estamos sem rival, isso mesmo, procuramos um rival a altura do nosso time. Nunca foi tão fácil ganhar um campeonato, por isso o chamamos de rural. Jogamos praticamente com time misto o campeonato inteiro e vencemos a maioria dos jogos, quase todos de goleada. Assim fica até sem graça. O único time que poderia, talvez, levar algum perigo a maquina azul seria o Atlético que, perdeu vergonhosamente para nós. Vexame reconhecido pelo técnico Leão, torcedores e até o presidente do Gaylo.
Aqui no blog parecíamos saber o final trágico do timeco alvinegro. Publicamos os vídeos do ano passado e falamos que esse ano era repeteco. Enfim, ficamos muito felizes pela supremacia da celeste, hoje podemos afirmar com certeza que não temos mais um rival em BH. Que somos a maior torcida de MG e temos o melhor time. Que o campeonato mineiro só não perdeu a graça porque nos traz a alegria de gozarmos uma segunda-feira rindo da cara dos atleticanos.
Eu já bem dizia a algum tempo que os torcedores do Atlético se arrependeriam amargamente em acreditar nas asneiras que a mídia galista publicava. Será que não percebiam estarem sendo manipulados? Que o time deles ainda não havia enfrentado um time de expressão como o Cruzeiro e, quando enfrentou perdeu? Que a zaga deles é praticamente a mesma do ano passado? Que as falhas continuaram no time? Que o goleiro deles é um batedor de roupas ridículo?
Poderia ficar fazendo várias perguntas para os pobres coitados dos torcedores fregueses, mas não adiantaria, pois eles insistem em acreditar num mundo de ilusões. Não vivem na realidade, não admitem a hegemonia do time azul estrelado. E a frase que deixo é: “_ Ainda bem que sou cruzeirense...”. Temos nossas decepções, como a eliminação na Libertadores ano passado ou a não conquista de alguns títulos, mas nunca passamos vergonha com um time na segunda divisão do brasileiro, freguês do maior rival no Mineirão a 11 jogos. Nunca sofremos duas goleadas em finais seguidas de 5 a zero. Foi um vexame, sinceramente, foi muito humilhante. Com direito a show de bola, dois gols de zagueiro, olé, e muito mais. Só não sinto pena das frangas porque estão tendo o que merecem e talvez mudem o modo de agir e torcer pelo timeco delas.
A china azul, só tenho a agradecer, foram mais de 25 mil torcedores que lotaram o Mineirão e fizeram uma linda festa. Achei muito ruim limitarem a venda dos ingressos para apenas 47 mil. Vários torcedores ficaram do lado de fora. Mesmo assim a torcida deu um show à parte. Valeu mesmo Nação sangue azul, o rural já é nosso. Agora é buscar a Libertadores a qualquer custo e que não se repita a história do ano passado. Queremos um título de expressão, Adilson Batista e o time estrelado está nos devendo.

COLUNISTA DUFF MARCUS

Mais uma vez nas oitavas da Libertadores


Nação Azul desculpe pela demora do post. Ainda bem que minha opinião é escrita e não falada, pois estou roco de tanto gritar zerooooooo... Isso mesmo, que jogo e que torcida. Há muito tempo não sentia a torcida tão animada como ontem. Parecíamos ter certeza da vitória. O otimismo tomava conta das arquibancadas. Que seja sempre assim, pensamento positivo e crença no time. Afinal, já fomos campeões dessa competição mais de uma vez. Não temos o porquê de não acreditar na conquista do título. Fico com raiva quando escuto comentários do tipo: “... é isso aí, quanto maior o otimismo, maior o tombo... “ ou “ ...os cruzeirenses já estão de salto alto... “ ou ainda “ ...temos que parar com toda essa euforia, senão cairemos do cavalo... “. Ora, se não acreditarmos no nosso time, quem acreditará. Temos sim boas chances de conquistarmos essa taça e vamos lutar pra isso. Apoiando a celeste sempre, na alegria e na tristeza, nas vitórias e nas derrotas. Somos mais que torcedores, temos o sangue azul celeste correndo em nossas veias. Somos todos guerreiros em busca de um único objetivo. Somos uma nação apaixonada pelo nosso clube, o 12° jogador em campo, o motor que impulsiona a máquina azul. Relato tudo isso porque acredito que o poder da força mental move montanhas e traz conquistas. Foi assim no jogo de ontem. Mais de 30 mil corações cruzeirenses empurraram os guerreiros estrelados para a vitória. O primeiro gol, aos 14 min do 1° tempo foi comemorado como nunca. Léo Fortunato fez o torcedor chorar de alegria. Aos 26 min, ainda da primeira etapa, Wagner marcou um golaço de fora da área e a torcida pulou e cantou de tanta felicidade. O restante do jogo foi só pressão do Cruzeiro, mas a bola teimosa insistiu em não entrar. Tudo bem, foi um bombardeio contra o gol do goleirão Garcia. Bolas na trave, por cima, pelo lado, uma chuva de contra ataques rápidos. O objetivo foi conquistado, uma vaia para a arbitragem que estragou um pouco o espetáculo. Valeu Cruzeiro, valeu Nação Sangue Azul, agora é massacrar o Atlético nas finais do mineiro.